CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/07/2017

    Ação Cidadania atrai 4,9 mil pessoas e faz 11,8 mil atendimentos em Ponta Porã

    © Divulgação
    A 1ª edição deste ano da Ação Cidadania, realizada neste sábado (08/07) em Ponta Porã (MS), pelo Sesi e TV Morena, atraiu 4.985 pessoas e fez 11.801 atendimentos nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, além do sorteio de 20 bicicletas entre o público presente. O evento, que começou às 8 horas e terminou às 15 horas, foi promovido no Parque dos Ervais, localizado na Rua Felipe Brum, 2.160, no Bairro Granja.

    Durante a abertura do evento, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou sobre a importância da expansão do evento para os municípios do interior, onde a população esbarra na falta de infraestrutura de serviços básicos na área de saúde e educação. “Sabemos que nem sempre é possível atender à necessidade de todos, mas esperamos dar nossa contribuição para e conseguir preencher parte da demanda da população por serviços em diversas áreas. Esta é uma contribuição de nós empresários, em parceria com a iniciativa pública, destacando os esforços da TV Morena e da Prefeitura de Ponta Porã, que foi proativa e, com muita força de vontade, conseguiu trazer o evento para a cidade”, disse.

    © Divulgação
    Já o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, pontuou que a gama de serviços disponibilizados ao longo do Ação Cidadania leva dignidade à população. “Muitos dos que estão aqui, por pelo menos um dia se sentem valorizados e respeitados enquanto cidadãos. Ao conseguir um atendimento de qualidade”, considerou. O diretor-executivo da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, ressaltou a importância dos parceiros para viabilizar a prestação de diversos serviços gratuitos à população. “O mais importante é que essa parceria nos permite oferecer um atendimento que muitas vezes o cidadão não tem acesso”, avaliou.

    O prefeito de Ponta Porã, Hélio Pellufo, agradeceu ao presidente da Fiems por incluir a cidade entre as cinco que receberão a edição 2017 do Ação Cidadania. “É deste tipo de evento que precisamos, é o empresário devolvendo à população um pouco do que ele faz de melhor, que é produzir e gerar riquezas. Se hoje somos um município forte, é graças ao empresário”, ressaltou. O secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, disse que as parcerias público-privada, caso da Ação Cidadania, são sempre bem-sucedidas. “Gosto sempre de reforçar a importância deste tipo de ação, quando o poder público, em uma junção de esforços com o privado, oportuniza serviços que são essenciais e almejados pela população”, opinou.

    Comunidade

    A dona de casa Romilda Antunes, 68 anos, fez uma mamografia e exame preventivo no ônibus da Cassems levado ao Parque dos Ervais para o Ação Cidadania. Segundo ela, fazia quase dez anos que ela não tinha oportunidade de fazer um check up. “Nem lembro a última vez que fui ao ginecologista, deve fazer uns dez anos já. Foi tudo muito bom, rápido e as médicas foram atenciosas”, disse.

    © Divulgação
    Ana Alice Buzanato, 28 anos, fez a sobrancelhas na tenda de Estética. “Normalmente faço em casa, porque não dá para ir ao salão, não, é muito caro, ainda mais que estou desempregada. Minha sobrancelha ficou bem bonita, gostei bastante, é bom se sentir bonita e cuidada de vez em quando”, comemorou.

    Na área do Fórum Eleitoral, Lucas Soares, 29 anos, e a esposa, Raíssa Tavares, 31, emitiram o título de eleitor, já com a biometria, que, nos próximos pleitos, será obrigatória para conseguir votar. “Ouvimos no rádio que ia ter Ação Cidadania e aproveitamos o fim de semana para participar. Não procuramos nenhum serviço específico, como não temos o título com a digital ainda, entramos na fila e fizemos”, contou.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir