CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    TRÊS LAGOAS| Prefeito é empossado como Presidente da Junta Militar

    Cerimônia e juramento aconteceram no gabinete da Prefeitura

    © Divulgação
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, recebeu em audiência oficial, representantes do Exército Brasileiro para uma cerimônia cívico-militar simples. O Major Mauro André Gonçalves Valério, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro em Campo Grande, e o Primeiro-Tenente Jeremias Pires Silva, Delegado do Serviço Militar em Três Lagoas, acompanharam o juramento e deram posse a Ângelo Guerreiro como presidente da Junta Militar, obedecendo ao que prevê a Lei do Serviço Militar.
    © Divulgação
    Conforme o Secretário da Junta do Serviço Militar em Três Lagoas, Antônio Donizete Barbosa, que participou da cerimônia, a Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento militar dos jovens que completam 18 anos e expedição de documentos de natureza militar.
    © Divulgação
    O prefeito Ângelo Guerreiro lembrou que o alistamento este ano vai até 30 de junho e é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos. Quem não cumprir com as obrigações militares não poderá, por exemplo, fazer matrícula na faculdade, assumir cargo público e vários outros impedimentos.

    Serviço

    Em Mato Grosso do Sul o alistamento também pode ser feito pela internet. O endereço é www.alistamento.eb.mil.br.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir