CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2017

    TRÊS LAGOAS| Centro de Convivência “Tia Nega” comemora 26 anos de existência

    Além do aniversário do serviço, a fundadora Tia Nega foi homenageada pelos seus 84 anos

    © Divulgação
    O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Centro de Convivência para Idosos “Tia Nega” foi fundado em 15 de junho de 1991 pela então vereadora Visitação Veron da Motta, mais conhecida como Tia Nega, por isso o aniversário de 26 anos do serviço, bem como os 84 anos da fundadora (completados no dia 27 de junho), foram comemorados com muita música e comida em uma festa organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Três Lagoas, por meio dos colaboradores do “Tia Nega”.
    © Divulgação
    Com foco no desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social, o “Tia Nega” atende, atualmente, 98 idosos com 60 anos ou mais.
    © Divulgação
    “Quero agradecer a todos os colaboradores da Assistência Social, em especial aos desse serviço que dedicam não apenas tempo, mas também amor a cada atendido. Não esperava que fosse homenageada no dia de hoje, por isso me sinto muito feliz”, ressaltou Tia Nega.
    © Divulgação
    Em sua fala, o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, enalteceu a importância do Centro de Convivência “Tia Nega”. “Muito se prendem na riqueza e no poder, sendo que a maior riqueza, de fato, são as amizades e a família, por isso esse serviço é tão importante, pois permite que esses senhores e senhoras tenham momentos tão familiares”, disse.

    Guerreiro enfatizou ainda que Três Lagoas, hoje, se encontra pujante, porque cada um fez a sua parte no passado. “Nesta quinta-feira comemora-se os 102 anos da nossa Cidade que se encontra no melhor momento que já teve, mas sabemos que pode ser melhor, por isso precisamos dar as mãos e lutar juntos por isso, pois o crescimento e desenvolvimento da Cidade tem que ser a benefício de todos”, finalizou. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir