Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    TRÊS LAGOAS| Administração do Aeroporto da andamento a instalação de esteira de bagagens e outras melhorias na infraestrutura

    Benfeitorias proporcionarão o inicio do uso de Operações por Instrumentos - IFR 

    © Divulgação
    O inicio das operações no Aeroporto Municipal Plínio Alarcon foi um sonho almejado por anos pelos três-lagoenses. A concretização desse desejo veio em 2013, porém, detalhes foram sendo acrescentados gradativamente. A esteira de bagagens é um dos itens que restava para ser instalado. O equipamento, que foi adquirido em julho de 2016, deve entrar em funcionamento em breve.
    © Divulgação
    Para que a esteira de bagagem possa ser instalada é necessária a construção de uma área coberta na parte externa do receptivo. A edificação desse anexo precisa se adequar ao projeto arquitetônico do Aeroporto e seguir todos os trâmites para uso de verba pública. No entanto, a atual gestão do Plinio Alarcon já deu início ao processo que estava parado, plotando a documentação e quitando o ART. O próximo passo é aguardar o processo licitatório para que seja iniciada a construção dessa cobertura e dar, além de mais conforto e qualidade aos usuários, uma elevação na categoria perante a agência reguladora – ANAC.
    © Divulgação
    Mais Infraestrutura

    O prefeito Angelo Guerreiro, juntamente com o secretário de Administração – SEAD, Gilmar Tabone, se reuniu com a diretoria do aeroporto empresários e investidores do município para discutir junto a empresa AIRCRAFT Consultoria sobre o projeto da construção de hangares, o que melhoria a infraestrutura do local, preparando-o para o início do uso de Operações por Instrumentos – IFR.

    “Foi um dia muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, na área da aviação civil. A gestão atual olha com seriedade a busca contínua para o desenvolvimento e crescimento organizado, sempre buscando soluções e resultados confiáveis para o futuro de nossa querida cidade.”, contou Sayuri Baez, gestora do Aeroporto Plinio Alarcon.
    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS