CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    Sicredi Centro-Sul MS promove 1º Congresso de Empreendedores Cooperativistas

    Encontro acontecerá em Dourados no dia 1 de julho e reunirá renomados palestrantes; as vagas são limitadas e os convites estão disponíveis nas agências da Cooperativa

    Contribuir com o desenvolvimento da região, levando conhecimento e informação para jovens, empresários, profissionais liberais e produtores rurais é o objetivo do 1º Congresso de Empreendedores Cooperativistas, que será realizado no dia 1 de julho, no Salão de Eventos da Unigran, em Dourados (MS). O evento é uma realização da Sicredi Centro-Sul MS e tem os parceiros: Sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Mato Grosso do Sul), Sescoop/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Unigran, Unimed Dourados, Icatu Seguros e Porto Seguro.

    O encontro abordará temas ligados ao empreendedorismo, gestão, liderança, sustentabilidade, cooperativismo, inovação e assuntos relacionados ao cenário político-econômico nacional. Para isso, renomados palestrantes e executivos de sucesso contarão ao público presente suas histórias, experiências e visões de negócio buscando o desenvolvimento e o crescimento pessoal e profissional.

    A programação do evento também inclui diversos talk shows, em que representantes das cooperativas e empresas parceiras debaterão assuntos e atitudes que estimulam o desenvolvimento dos negócios ao mesmo tempo em que carregam os valores do cooperativismo. Além disso, o público presente poderá circular por estandes para conhecer as empresas parceiras.

    As vagas são limitadas e os associados do Sicredi deverão procurar as agências para garantir o convite. De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, o evento foi idealizado com intuito de agregar conhecimento e cooperar com as pessoas da comunidade. “Queremos discutir novas atitudes, apresentar casos de sucesso, trazer ideias inovadoras e estimular o empreendedorismo e o cooperativismo na nossa região”, ressalta o presidente.

    Palestrantes

    Amyr Klink – Tema: “Empreendedorismo”. Amyr Klink é economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie. Seus desafios começam na construção dos seus barcos e no planejamento de suas viagens. Aborda em palestra sua experiência em 33 anos como navegador e empreendedor.

    Diogo Castor – Tema: “Ética, Motivação e Lava Jato”. Diogo Castor é graduado em Direito pela PUCPR e mestre em Função Política do Direito pela UENP. É Procurador da República do Ministério Público Federal que integra a força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato, em Curitiba (PR).

    José Davi Furlan – Tema: “Transformação digital: Você está preparado para ruptura de seu modelo de negócio? Então faça, antes que alguém faça por você”. José Davi Furlan é especialista em transformação digital de negócios (BT – Business Transformation) e construção das organizações do século 21.

    Ricardo Voltolini – Tema: “Líderes que entregam resultados e valores”. Ricardo Voltolini é jornalista com MBA pela FIA. Diretor-presidente da Ideia Sustentável: Estratégia e Inteligência em Sustentabilidade. É um dos primeiros consultores em sustentabilidade empresarial, com 24 anos de mercado.

    Programação

    7h30 – Recepção

    8h30 – Abertura Oficial com Sadi Masiero – Presidente da Sicredi Centro-Sul MS

    8h45 – Palestra: “Transformação digital: Você está preparado para ruptura de seu modelo de negócio? Então faça, antes que alguém faça por você”, com José Davi Furlan

    9h45 – Talk Show com Dr. Jamal Nasser Haddad (pres. Unimed Dourados) e Celso Ramos Régis (pres. OCB/MS)

    10h05 – Intervalo

    10h20 – Palestra: “Líderes que entregam resultados e valores”, com Ricardo Voltolini

    11h20 – Talk Show com Giorgio Martins Bonato (dir. Sicredi Centro-Sul MS) e Diretor Comercial Porto Seguro

    11h40 – Almoço

    13h30 – Palestra: “Ética, Motivação e Lava Jato”, com Diogo Castor

    14h50 – Talk Show com Edilson Lazzarini (Vice-presidente Sicredi Centro-Sul MS) e Diretor Icatu Seguros

    15h10 – Intervalo

    15h25 – Palestra: “Empreendedorismo”, com Amyr Klink

    16h30 – Encerramento

    Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

    A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 22 municípios da região sul do Estado: Amambai, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Rio Brilhante. Atualmente são mais de 67 mil associados atendidos pela Cooperativa.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir