CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2017

    Série de seminários da Rede Siconv tem sequencia em São Gabriel do Oeste

    © Divulgação
    A série de seminários municipais visando a capacitação de técnicos no Siconv (Sistema de Convênios), tem sequência na cidade de São Gabriel do Oeste, onde servidores das prefeituras estão sendo capacitados durante dois dias, quarta (7) e quinta-feira (8). 

    O evento começou por Paranaíba no dia 26 de abril, onde o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, esteve reforçando a importância da adesão dos municípios nessa ferramenta, cujo objetivo principal é o treinamento para elaboração de projetos que possam ser custeados pela União.

    Além de Paranaíba, o seminário abrange Camapuã, Bandeirantes, Rio Negro, Corguinho, Jaraguari, Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Paraíso das Águas e Figueirão.

    Além de Paranaíba, escolhido como sede do evento, participaram os municípios de Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Figueirão e Costa Rica.

    De acordo com a Assomasul, responsável pela organização dos seminários em parceria com o governo do Estado e o Ministério do Planejamento, entre as vantagens estão a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

    Na prática, por meio do treinamento oferecido vai ser possível captar recursos federais para as prefeituras.

    SICONV

    O Siconv (Sistema de Convênios) foi criado em 2008 para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. 

    Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.

    A utilização do sistema contribui para a desburocratização da máquina pública e viabiliza investimentos para a educação, saúde, infraestrutura, emprego e outros setores que atendem diretamente a população.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo
    Imprimir