Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 14 de junho de 2017

    Sanesul promove diversas ações sobre o Meio Ambiente no MS

    Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul também distribuiu lápis de madeira de reflorestamento

    Teatro para estudantes de escola pública © Divulgação
    A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fez uma série de atividades tais como palestras, teatros, blitz educativas e distribuição de materiais educativos com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

    As ações foram realizadas em diversos municípios do MS. Alguns deles foram realizados em parceria com prefeituras locais. Também houve eventos em conjunto com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Polícia Militar deu apoio nas blitz educativas.

    Este ano, a Sanesul distribuiu 10 mil lápis de reflorestamento para estudantes e público em geral.
    Mascotes da Sanesul em atividade educativa © Divulgação
    Os lápis foram feitos com madeira de reflorestamento e vinha com um compartimento com sementes de árvore “Figueira Branca”. 

    Ao terminar de usar o lápis, quando este não puder mais ser apontado, o estudante poderá plantar as sementes. Basta colocá-las cerca de dois centímetros abaixo da superfície e cuidar com água e exposição adequada ao sol. A árvore é uma espécie de grande porte e rápido crescimento, podendo atingir 30 metros de altura. 

    “Os eventos realizados pela Sanesul durante a Semana do Meio Ambiente em Mato Grosso do Sul demonstram a importância da atuação dos funcionários junto à comunidade, mostrando-se ativos e preocupados com o bem-estar da população e com a preservação do meio ambiente”, destacou a bióloga da Sanesul, Thais Andrade.
    Sanesul distribuiu lápis de madeira de reflorestamento © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS