CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/06/2017

    Joesley e Wesley Batista põem empresas da J&F à venda, diz S&P

    No relatório, a agência diz que a holding já colocou à venda linhas de transmissão de energia e a Vigor Alimentos e estuda se desfazer ainda de Eldorado (celulose), Alpargatas (dona das Havaianas) e Flora (higiene e limpeza)

    © DR
    Joesley Batista e Wesley Batista, donos da holding J&F, que controla o frigorífico JBS, planejam vender pelo menos R$ 8 bilhões em ativos no curto prazo, conforme informe da agência de classificação de risco Standard & Poor's.

    No relatório, a agência diz que a J&F já colocou à venda linhas de transmissão de energia e a Vigor Alimentos e estuda se desfazer ainda de Eldorado (celulose), Alpargatas (dona das Havaianas) e Flora (higiene e limpeza).

    O mandato para vender a Vigor e as linhas de transmissão foi concedido ao Bradesco BBI e ao Santander, dois dos maiores credores do grupo, informa a Folha de S.Paulo.

    Até então, a empresa vinha negando que estivesse vendendo ativos.

    Nesta quarta-feira (14), a S&P rebaixou a classificação de risco da J&F e de suas controladas JBS (proteína animal) e Eldorado.

    A agência relatou preocupação com o impacto nos negócios da delação premiada dos donos do grupo, os irmãos Joesley e Wesley Batista, que confessaram um amplo esquema de pagamento de propina a políticos.

    Fonte: NAOM

    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/economia/402160/joesley-e-wesley-batista-poem-empresas-da-j-f-a-venda-diz-s-p
    Imprimir