CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2017

    Homem que obrigou mulher a fazer sexo oral durante assalto fica preso

    A determinação da Justiça se deu após audiência de custódia. O caso ocorreu na manhã de sábado (24/6), em Taguatinga



    © RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
    O homem de 45 anos anos suspeito de praticar assaltos e estupro na parada de ônibus da M Norte, em Taguatinga. Teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso ocorreu na manhã deste sábado (24/6). A determinação da Justiça se deu após audiência de custódia realizada nesta segunda (26).

    O acusado foi perseguido, após ser flagrado por um policial no momento em que abordava uma senhora. Ele estava com a mão dentro da bolsa da vítima. Após ter sido capturado, ainda na viatura, outra mulher se aproximou e disse que tinha sido assaltada por ele, além de ter sido obrigada a praticar sexo oral.

    O suspeito usava uma arma falsa e foi encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia (Pistão Sul), onde foi autuado por estupro e roubo.

    Após examinar os autos, o magistrado verificou que não ocorreu nenhuma irregularidade que pudesse gerar o relaxamento da prisão, demonstrou estarem presentes os requisitos legais e formais necessários para a decretação da prisão preventiva, ressaltou a gravidade concreta da conduta, e registrou:

    “Além de praticar roubos contra mulheres desacompanhadas, o autuado ainda teria praticado violência de ordem sexual em relação a ao menos uma delas. Não é só. Ele já conta com outras condenações definitivas por roubos, o que evidencia fazer do crime seu meio de vida”, destacou o juiz na decisão.

    Segundo o magistrado, há mais agravantes. “O fato de ser usuário de drogas, à toda evidência, não lhe garante um passaporte para a impune prática de crimes. Todo esse cenário evidencia a necessidade da segregação cautelar, para garantia da ordem pública, freando a ação criminosa.”

    Foi instaurado um procedimento criminal, que foi distribuído para a 2ª Vara Criminal de Taguatinga.

    Fonte: metropoles.com
    Link original: http://www.metropoles.com/seguranca/homem-que-obrigou-mulher-a-fazer-sexo-oral-durante-assalto-fica-preso
    Imprimir