CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2017

    Giaffone vence corrida, mas Beto Monteiro fatura titulo regional

    Régis Boessio e Beto Monteiro, durante premiação, do título regional © Leonardo Rocha

    O piloto paulista Felipe Giaffone, da equipe Volkswagen, venceu as duas corridas da etapa de Campo Grande, no entanto o título da região Centro-Oeste da Copa Truck, ficou com o Beto Monteiro, que somou mais pontos, nas últimas corridas. Eles agora seguem para as provas na região do Nordeste.

    Seguindo o bom desempenho dos treinos, que culminou na pole position, Felipe Giaffone não deu chances aos adversários e faturou as duas corridas em Campo Grande, deixando Beto Monteiro no segundo lugar, seguido por David Muffato, Régis Boessio e Duda Bana. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi quem fez a entrega da premiação principal.

    Apesar desta ótima atuação de Giaffone, o título regional do Centro-Oeste ficou com o piloto pernambucano, Beto Monteiro, que somou mais pontos nas corridas feitas na região. Em Campo Grande, ele ficou na 4° posição na primeira corrida e na 2° (posição), na prova final. Pelo conjunto da obra, ficou a frente dos adversários.

    "Eu tinha vencido a etapa de Goiânia e hoje também tive um ótimo desempenho aqui em Campo Grande, que está de parabéns pelo público que veio prestigiar, além da organização e pista aqui do Autódromo Internacional", disse o piloto. Em segundo lugar, ficou Régis Boessio.

    Monteiro lembrou que largou na 14° posição e fez uma corrida de recuperação e superação. "Consegui reverter esta situação e chegar no pódio, além de vencer o campeonato regional". Agora ele está confiante para também faturar as disputas no Nordeste. "Estou confiante, já que além de se sair bem neste começo do ano, também sou de Pernambuco".

    Ele disse que o público já aumentou em relação a outras competições e que Campo Grande tem tudo para fazer ótimos eventos no automobilismo. "Se trata de algo gradual, que vai melhorando cada vez mais, de forma crescente, de acordo com mais eventos vindo para cidade".
    Copa Truck em Campo Grande teve duas corridas e o campeão regional © Leonardo Rocha
    Calendário - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) elogiou o evento e ressaltou que Campo Grande passa a entrar no calendário oficial dos eventos de automobilismo, tendo uma pista e autódromo adequado para receber estas competições. "Foi uma bela festa, fizemos a devolução do Autódromo com as adaptações necessárias".

    Ele também destacou que o evento não se resume apenas a corrida. "Não são apenas três horas de prova e sim quase 30 dias de movimentação, que fortalece a rede hoteleira, o turismo e a economia da cidade, a nossa gestão vai dar o devido apoio a estes eventos", disse o prefeito.

    Na sequência, a categoria irá para o Nordeste com provas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE), depois para para o Sudeste com provas em Curvelo (MG) e São Paulo (SP). No final do ano, o piloto que tiver mais pontos leva o título do ano da competição.


    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Imprimir