CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2017

    Felipe Orro recebe pedido de ajuda da Liga de Judô

    © Divulgação
    O Deputado Estadual Felipe Orro visitou a cidade de Maracaju e se reuniu com o presidente da Liga Confederada de Judô de Mato Grosso do Sul, Cléber dos Santos Pereira. Na pauta o pedido de ajuda para aquisição de tatames para as escolas nas cidades onde o projeto está em andamento, que é em Maracaju, Campo Grande, Porto Murtinho e Glória de Dourados, onde o judô é oferecido de forma gratuita para 460 pessoas.

    A Liga de Judô tem como objetivo tirar as crianças das ruas, o projeto é mais social que esportivo. “Para nós, o importante é a criança não estar na rua, lógico que se conseguirmos fazer um campeão será maravilho, mas nosso foco é 100% no social”, disse Cléber.

    Os voluntários que trabalham para Liga de Judô não recebem salários e se dispõem em ajudar na causa social. “Eu não ganho nada para ensinar o judô para as crianças do bairro Santa Emília em Campo Grande, temos muita dificuldade, porque não temos nem tatame para treinar, mas o mais importante para nós é não deixar as crianças na rua”, disse professor faixa preta shodan, José Luis da Silva.

    O vereador Joãozinho Rocha, que acompanhou do Deputado Felipe Orro no encontro, disse que a iniciativa da Liga de Judô é muito benéfica por que tira as crianças da rua.

    Felipe Orro destacou a importância do projeto e que iniciativas como esta devem ser apoiadas e levadas para outros municípios. “Pessoas que se dispõem em trabalhar até sem ganhar nada, devem ser valorizadas e merecem todas nossa solidariedade”, pontuou.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir