CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/06/2017

    Dia mais gelado do ano, sábado tem mínima de 2,8ºC e geada em MS

    © Reprodução
    Dia mais frio do ano, o sábado (10 de junho) teve mínima de 2,8ºC em Mato Grosso do Sul. A menor temperatura foi registrada em Amambai, região Sul do Estado. O frio também foi intenso em Rio Brilhante: 2,9ºC. Em Maracaju, a mínima chegou a 3,7ºC.

    Na cidade de Dourados, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 3,8ºC. Lá, uma fina camada de gelo cobriu parte do gramado do Parque Ambiental Rego D'água, na área urbana de Dourados.

    Conforme apurado pela reportagem, houve geada em Ponta Porã, onde a mínima foi de 5,2ºC. Em Campo Grande, o dia amanheceu com céu azul, ensolarado e gelado. A temperatura foi de 7,3ºC, mas a sensação de frio devido ao vento chegou a -3ºC.

    Neste sábado, a máxima chega a 22ºC no Estado, enquanto que em Campo Grande o termômetro não ultrapassa 18ºC. De acordo com o Inmet, o domingo também será com a onda de frio. Na próxima madrugada, especialmente no extremo Sul do Estado, ainda há risco de geada, com intenso resfriamento noturno.

    Durante o dia, o sol predomina e a temperatura se eleva mais significativamente, mas voltam a diminuir rapidamente com o pôr do sol e a perda de calor gerado pela baixa umidade e pouca nebulosidade.


    Fonte: campograndenews
    Por: Aline dos Santos e Hélio de Freitas
    Imprimir