CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2017

    Deputado Dr. Paulo Siufi presta contas da visita à Apae

    © Divulgação/ALMS
    Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 14, o presidente da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Paulo Siufi prestou contas da visita ocorrida na última segunda-feira, 12, ao Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O objetivo foi averiguar queixas de algumas mães de atendidos.

    Conforme o deputado, com base na visita e nos documentos apresentados pela instituição, não há necessidade de abertura de inquérito parlamentar. “No entanto, a Comissão de Saúde vai olhar agora toda a documentação apresentada, pois se houve denúncia, temos que apurar. Porém, com muita cautela, pois não podemos ser irresponsáveis e manchar a imagem dessa instituição que é tão necessária para a nossa gente”.

    “Conseguimos avançar durante a visita oficial da Comissão. A Diretoria da Apae afirmou que vai instituir melhorias, como o Clube de Mães local, um conselho local de saúde e uma ouvidoria mais atuante”. O deputado aproveitou para solicitar um número de telefone para a criação de uma Ouvidoria da Saúde na Assembleia, como mais um canal para ouvir os anseios da população.

    O deputado Dr. Paulo Siufi lembrou que o contrato da Apae junto à Prefeitura Municipal de Campo Grande prevê atendimento de 545 pessoas, no entanto, são atendidas cerca de três mil. “Vamos solicitar ao prefeito municipal Marcos Marcello Trad que revise esse contrato, pois estão sendo atendidas seis vezes mais pessoas do que o convênio comporta. E essas mães não podem ficar sem a Apae”.

    Como presidente da Comissão Permanente de Saúde, o deputado dr. Paulo Siufi convidou os outros parlamentares a acompanhá-lo nas visitas mensais que a Comissão fará ao Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir