CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    Cunha pede para adiar depoimento sobre JBS marcado para esta quarta

    Segundo delatores, deputado cassado recebia mesada na prisão para ficar em silêncio

    © DR
    Com depoimento marcado para as 11h desta quarta-feira (14) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no âmbito do inquérito que investiga o presidente Michel Temer, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para adiar a oitiva. Cunha está preso na capital paranaense, condenado em março a 15 anos de prisão.

    Segundo delatores da JBS, Cunha estava recebendo uma mesada na prisão para ficar em silêncio. Os repasses feitos pela JBS tinham o aval de Temer, de acordo com executivos e donos do frigorífico. Tanto Temer como Cunha negam as acusações.

    A defesa de Cunha pediu nesta terça (13) ao ministro do STF Edson Fachin, responsável pelo inquérito sobre Temer, para ter acesso a toda a investigação pelo menos 48 horas antes de ele prestar depoimento -o que, na prática, é um pedido de adiamento da oitiva. Fachin ainda não decidiu sobre o pedido.

    Rodrigo Sánchez Rios, advogado de Cunha, afirmou à reportagem que o ex-deputado não se nega a falar e está disposto a responder às perguntas, mas, para isso, precisa conhecer todo o teor da investigação. Rios disse que seu cliente não recebeu dinheiro da JBS na prisão. Com informações da Folhapress.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/401552/cunha-pede-para-adiar-depoimento-sobre-jbs-marcado-para-esta-quarta
    Imprimir