CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2017

    Com emoção e muita Fé se encerra a Festa do Divino em Campo Grande

    © Divulgação
    Há 23 anos acontece a Festa do Divino Espirito Santo em Campo Grande, teve encerramento das festividades neste domingo dia 11, na Casa de Cursilho.

    Os festeiro de 2017, Adão Roberto dos Santos e Maria da Paz organizaram uma linda festa, pratos típicos da culinária coxinense, café da manhã para todos, celebraram uma missa em ação de graça feita pelo Padre Micael de Coxim, logo a pós suculento churrasco com música ao vivo com Zezinho e grupo, e ainda o show com Delinha e Banda.

    O vice prefeito Edvaldo Bezerra esteve presente representando o prefeito Aluízio São José juntamente com presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi e com secretário de Cultura de Mato Grosso do Sul Athayde Nery.

    O deputado Mochi disse a reportagem do Site Integraçãoms, “A festa já incorporou nas ações da Assembleia Legislativa. Trata-se do festejo religioso mais antigo do Estado. Os registros históricos revelam 138 anos de realização desta manifestação religiosa. Valorizar a história sul-mato-grossense e a expressão de fé do nosso povo fazem parte da nossa obrigação enquanto parlamentares”, ressaltou o presidente.

    Para o vice prefeito Edvaldo Bezerra, “Esse é o grande encontro da família coxinense na festa do Divino Espírito Santo, que aconteceu durante esta semana com visitas da Bandeira em todos os lares das famílias de Coxim, que ali residem uma verdadeira demonstração de FÉ e reconhecimento da mais antiga festa religiosa do nosso Estado…122ª anos de realização em Coxim e 23° em Campo Grande, representamos o nosso Prefeito Aluízio, juntamente com o Presidente Assembleia Legislativa, Dep. Júnior Mochi, secretário de Cultura de MS, Athayde Nery e com nosso padre Micael, os festeiros de Campo Grande Adão e Maria da Paz, o capitão do mastro de Coxim, Ernandes e Betina Bezerra, que representaram os Festeiros de Coxim, Edirson e Adriana Tonial Bezerra, uma festa que ficará na história pela Fé de cada um e pelo trabalho empenhado de todos, meus agradecimentos aos festeiro Adão e esposa e Helinho e esposa que de forma carinhosa nos recebeu mais uma vez nesse evento tão importante para a terra do Pé Cedro, meu abraços em todos”. Encerrou vice prefeito Bezerra.


    Fonte: Integração MS
    Imprimir