CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/06/2017

    Casais aproveitam justiça nos bairros e dia santo para oficializar união

    Pelo menos 80 pessoas formam fila para atendimento na Justiça Itinerante. (Foto: Marcus Moura).
    Aproveitando a folga e a comemoração do Dia de Santo Antônio, conhecido como casamenteiro, teve quem buscou a Justiça Itinerante para oficializar o amor nesta terça-feira (13). Pelo menos dois casais disseram ‘sim’ nesta manhã no Bairro Estrela Dalva, onde o ônibus do programa está estacionado.

    Casal Beatriz e João se preparando para casar © Marcus Moura
    Beatriz Regina, de 21 anos, e João Vitor Quevedo, 27, aproveitaram o dia para se casar. Antes casal de amigos, “há sete ou oito anos”, há dois começaram a namorar. “Já queríamos nos casar, mas nunca tínhamos tempo quando tinha a Justiça Itinerante”.

    Uma mensagem na página do Facebook do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), informando os locais da Justiça Itinerante neste feriado, fez com que o casal se aprontasse para casar. Não deu tempo de comprar ou fazer um vestido de noiva, mas Beatriz não deixou de estar quase vestida a caráter, com uma roupa branca. “Não importa. O importante é a união”.

    Depois do casamento no papel, os dois vão comemorar com um almoço na casa da mãe da noiva. Lua de mel só mês que vem, quando ambos terão folga no serviço.


    Creonildes e Joedson resolveram oficializar união nesta manhã
     © Marcus Moura
    Outro casal, junto há dois anos, que resolveu se casar hoje é Creonildes de Jesus Santos, 42 anos, e Joedson de Jesus, 27 anos. O casamento também já estava nos planos dos dois, mas a oportunidade só surgiu agora, com a Justiça Itinerante. Alguns familiares como testemunhas e comemoração também mais tarde, os dois se preparam para assinarem os papéis.

    O juiz da Vara do Juizado Especial da Justiça Itinerante, Cézar Luiz Miozzo, ressaltou que a ação é muito importante para o Poder Judiciário se conectar com a comunidade, além de promover serviços gratuitos, assim como no Fórum.

    No entanto, nas ruas, a Justiça é mais ágil, menos burocrática, pois no local já está disponível um advogado para orientar, por exemplo.
    Ações 

    A Justiça Itinerante funciona de segunda à quinta-feira, sempre em dois bairros da Capital. No primeiro semestre de 2017, o serviço passou em 17 bairros. O calendário já está definido a partir de julho: São Conrado, Santa Emília, Buriti, Santa Emília, Caiobá, União, Oliveira, Santo Amaro, Vila Almeida, Silvia Regina e Copatrabalho.

    Nesta manhã, a Justiça está no Estrela Dalva, na Rua Marquês de Leão, em frente ao numeral 1214, e na Vila Piratininga, na Rua Dona Carlota, número 94, de frente para a Escola Municipal Professora Adair de Oliveira.

    A Justiça Itinerante é gratuita e atende das 7h às 11h30 por ordem de chegada e com senhas limitadas.

    Pelo endereço eletrônico é possível conferir o calendário completo do projeto para este primeiro semestre. Já pelos telefones (67) 3314-5503 ou 3314-5510 podem ser tiradas dúvidas.


    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno e Marcus Moura
    Imprimir