CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/06/2017

    Câmara vota nesta terça projetos que vão enumerar vagas para concurso público

    Inscrições estão previstas para julho

    © Cleber Gellio/Arquivo
    Os vereadores votam durante sessão ordinária desta terça-feira (20) dois projetos de resolução propostos pela Mesa Diretora que preveem a criação do plano de cargos e carreiras e remuneração no Legislativo, bem como dispõe sobre o Regulamento Interno que organiza a Estrutura Administrativa do local.

    Segundo o presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), o texto servirá como base para contabilizar quantas vagas serão disponibilizadas ao concurso público a ser realizado no próximo semestre. A seletiva é fruto de ação ingressada pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual) que apontou presença maciça de comissionados na Casa de Leis.

    De acordo com cronograma anexado ao processo, após aprovação dos projetos que estavam previstos para votação em maio, mas só entraram em pauta hoje, o próximo passo é a abertura para inscrição na terceira semana de julho, com aplicação das provas objetivas no final de setembro e práticas no início de outubro.

    As provas de títulos ficam para a última semana de novembro e a publicação do resultado final no começo de dezembro. Levando em consideração que o recesso parlamentar vai da segunda quinzena de dezembro a fevereiro do ano seguinte, as convocações podem ocorrer somente em 2018.

    Fonte: Midiamax
    Por: Jéssica Benitez
    Imprimir