CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2017

    ALCINÓPOLIS| Sanesul promove ações sobre Meio Ambiente no município

    © Divulgação
    A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fez uma série de atividades como palestras, teatros e distribuição de materiais educativos com o objetivo de conscientizar a população de Alcinópolis sobre a importância da preservação ambiental. 

    Com o apoio da Prefeitura Municipal e das escolas do município, os alunos prestigiaram a apresentação da peça teatral Gaia - a Mãe Natureza, com a Turma do Bagacinho, do Grupo Casa. De forma lúdica e divertida, a criançada se envolveu com histórias do cotidiano e aprenderam a como proteger o meio ambiente. 

    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva esteve na apresentação e ficou encantado com a forma com que o tema foi passado aos pequenos estudantes. “As crianças serão os adultos de amanhã. Eles são a solução para um mundo melhor e perceber o brilho no olhar de cada um deles ao assistir a peça teatral foi gratificante”, disse o prefeito. 

    Junto com as ações, a Sanesul distribuiu lápis de reflorestamento para estudantes e público em geral. Os lápis foram feitos com madeira de reflorestamento e vinha com um compartimento com sementes de árvore “Figueira Branca”.
    © Divulgação
    Prestigiaram a peça teatral a vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Adriele Bocalan, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Márcia Izabel de Souza, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Bruna Barbosa, o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, a supervisora de ações, Dalma Crisóstomo, servidores da Sanesul e o senhor Flávio Crisóstomo, que foi o primeiro funcionário da empresa de saneamento de Alcinópolis.  




    Fonte: ASSECOM
    Imprimir