CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/05/2017

    VÍDEO| Homem preso após agredir a mãe diz que sofre de problemas mentais

    Em entrevista à Rádio Mirante AM, Roberto Elísio Coutinho se diz arrependido em cometer as agressões e afirma que sofre de problemas mentais.

    Homem preso após agredir a mãe diz que sofre de problemas mentais
    Antes de ser preso na manhã desta sexta-feira (26), Roberto Elísio Coutinho, que foi flagrado em uma série de vídeos agredindo a sua própria mãe, uma idosa de 84 anos, disse em entrevista à Rádio Mirante AM que se arrepende e que fez isso por conta de um problema de saúde mental. Apesar da justificativa, ele também afirmou que o vídeo que mostra as agressões foi editado e não mostra o que ocorreu de verdade.


    Roberto estava desaparecido desde noite de quinta-feira (25). Após a repercussão dos vídeos nas redes sociais, foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís (MA). Os vídeos foram gravados pela companheira do agressor, que não teve o seu nome revelado. A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.

    Na entrevista, Roberto, que é bacharel em direito, disse inicialmente que nunca praticou nenhum tipo de agressão contra sua mãe e contou que largou seu emprego para poder cuidar dela. “Eu não agrido minha mãe. Minha mãe é tudo para mim. Eu não tenho mais pai, entendeu? Já faz 20 anos que meu pai faleceu e eu cuido da minha mãe durante todos esses anos, mesmo depois que ela se aposentou eu larguei tudo meu amigo, eu larguei vida, eu larguei de trabalhar, só para cuidar dela”, afirmou.



    Ao ser perguntado sobre os vídeos que mostram a agressão, Roberto diz que irá comprovar que as gravações são falsas e esclarecer que a verdade venha à tona. “Eu vou fazer com que tudo isso seja esclarecido e a verdade venha à tona (...) acontece que nem tudo é do jeito que se vê”, disse.

    Roberto diz acreditar que o vídeo sofreu edições, e não comprova a verdadeira história. “Aquilo ali na hora que você está mencionando não foi daquela forma. Acontece que vocês da imprensa, acham que olham uma coisa e acham que aquilo é verídico. Vocês não querem entender que se faz montagem, que se faz armação, que se cria situação, porque, porque o que sai mais na mídia é agressão de um filho contra uma mãe, entendeu? Então se eu for perder meu tempo em ter que esclarecer para um monte de comentário de gente, eu não posso fazer nada. Então eu tenho apenas que provar para a Justiça que entendeu, o que realmente está se passando”, disse.
    Roberto Elísio Coutinho se diz arrependido em cometer as agressões e afirma que sofre de problemas mentais. (Foto: Reprodução/TV Mirante)
    Em outro momento da entrevista, o acusado mudou de tom, relatou seu arrependimento em praticar as agressões e diz que as cometeu por conta de um problema mental de saúde que possui, do qual seu humor sofre diversas alterações.

    “Acontece que eu estou sofrendo de um problema, eu tenho uma doença que está na fase do início do tratamento, eu já deveria estar mais adiantado e ter me tratado, entendeu? (...) meu amigo se eu tivesse como voltar ao tempo eu nunca teria feito uma coisa daquela", disse.

    "Eu não estou lhe dizendo de forma alguma que eu estou correto, que eu estou certo. Eu só estou lhe dizendo que para uma pessoa fazer uma coisa dessa, das duas ou uma, ou ela não tem sentimento, ela é tipo como se fosse um monstro ou ela é uma pessoa doente, entendeu? Para mim não tem outra opção. E eu estou lhe explicando, eu me encaixo no grupo de uma pessoa que tem uma doença entendeu? Uma doença que, eu sei que você não é médico, mas já deve ter ouvido falar o que é uma esquizofrenia, como ela se manifesta como ela fica em você”, afirmou.

    Roberto ainda disse reconhecer seu erro e afirmou que, por causa do seu problema, vai tomar providências e deverá se internar para se tratar. Sobre a situação da sua mãe, ele afirma que ela deverá morar com seu filho enquanto ele faz tratamento. “Eu estou reconhecendo meu erro, e para que isso não aconteça mais eu vou ter que, dessa forma me internar e para fazer tratamento. Eu vou me internar pra ser tratado e vou deixar ela com o meu filho, entendeu?”, disse.
    Roberto foi preso em uma residência no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. (Foto: Divulgação/Polícia)

    Por G1 MA, Mirante AM
    Imprimir