CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    Temer alega ser 'idoso' e pede para STF arquivar inquérito contra ele

    Pedido foi distribuído ao ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal

    © Beto Barata/PR
    O presidente Michel Temer entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribuna Federal (STF) para arquivar o pedido de abertura de inquérito contra ele. De acordo com o jornal O Globo, o pedido, aberto nesta sexta-feira (19), foi distribuído para o ministro Luis Roberto Barroso.

    No pedido, o presidente alega ser um "idoso de 76 anos de idade, que não é acostumado à uma rotina empresarial", que conversou com um empresário que seria conhecido por ser "muito esperto".

    "Primeiramente é necessário se destacar que se trata de um diálogo entre um homem de negócios muito experimentado, chamado pelo mercado como “muito esperto” de 45 anos de idade e que em sua carreira profissional sempre buscou atingir seus objetivos a todo custo (motivo das investigações que corriam contra si) e um idoso (o Paciente) de 76 anos de idade, que não é acostumado à uma rotina empresarial", diz um trecho do documento.

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu abertura do inquérito alegando suposta obstrução da Justiça, a partir das gravações entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista. O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, autorizou a abertura de inquérito.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/389566/temer-alega-ser-idoso-e-pede-para-stf-arquivar-inquerito-contra-ele
    Imprimir