CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/05/2017

    Sem-terra ocupam fazenda que seria do grupo JBS, em Terenos

    Cerca de 300 famílias estão no local

    © Divulgação
    Cerca de 350 famílias dos grupos de sem-terra MAF (Movimento da Agricultura Familiar) e FNL (Frente Nacional de Luta) ocupam desde a noite dessa sexta-feira (26), a fazenda Sonho Real localizada a cerca de 24 quilômetros de Terenos - região próxima de Campo Grande. Os ocupantes afirmam que a propriedade pertence ao grupo JBS.

    Na tarde deste sábado (27), Arlindo Vieira, que se identifica como um dos coordenadores do MAF, disse ao Jornal Midiamax que o grupo chegou ao local por volta das 19 horas de ontem e já armou acampamento.

    "Já estamos todos acampados dentro da fazenda", afirma. Ele diz que quando os sem-terra chegaram não havia ninguém na fazenda. "Até agora não apareceu nenhum representante pra falar com a gente", alega.

    Conforme as informações, a ocupação ocorre em protesto à paralisação das negociações sobre a reforma agrária em Mato Grosso do Sul.

    Os ocupantes também observam que existem 24 mil cadastros pendentes no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e pedem a presença de representantes do órgão e do MPF (Ministério Público Federal).

    Até o momento não há mais detalhes sobre a ocupação ou ações dos grupos que deve permanecer na fazenda por tempo indeterminado.

    Fonte: Midiamax
    Por: Aline Machado
    Imprimir