CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2017

    Prefeitura de Três Lagoas abrirá licitação para contratação de empresa de lixo

    Parceria público-privada pode ser implantada no município

    © Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas abrirá licitação para contratação de empresa interessada em realizar o serviço de coleta de lixo e resíduo sólidos da cidade. De acordo com a prefeitura, independente dea licitação, o processo de discussão da parceria público-privada que pode ser implantada no município para o serviço, segue o rito natural e participativo, que segundo o executivo, levará algum tempo para que possa ser concluído.

    De acordo com a administração, enquanto não foram definida a parceria, paralelamente, estão sendo finalizados estudos para a abertura de concorrência pública, visando à contratação de empresa especializada para execução dos serviços, nos próximos dias.

    Atualmente, o serviço é executado pela empresa Financial Ambiental, que desde 2005 atua no município. Um contrato emergencial foi assinado com o município por 90 dias por ser um serviço que não pode ser paralisado. Ainda segundo a prefeitura, o contrato foi assinado com a empresa que apresentou o menor preço, de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas do e Estado de Mato Grosso do Sul.

    Segundo o site JPNews, nos próximos dias, porém, a prefeitura vai abrir a licitação, na modalidade técnica e preço, na qual será aferida a experiência, capacidades técnica e operacional e o preço da empresa com vistas a selecionar a proposta mais vantajosa para a administração pública.

    Fonte: Midiamax
    Por: Diego Alves
    Imprimir