CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    Operação contra aborto ilegal cumpre mandados de prisão temporária

    © Divulgação
    A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) com apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) fazem nesta manhã de terça-feira (16), operação contra aborto ilegal.

    Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

    A ação, denominada Herodes, é resultado de investigação iniciada a partir do caso de uma adolescente de 17 anos, que em março deste ano praticou aborto e enterrou o feto no quintal de casa, no Bairro Guanandi.

    Na ocasião, a mãe da adolescente, suspeita de ter obrigado a filha a abortar, negou que induziu a garota a interromper a gravidez e disse que sua vida havia virado inferno da noite para o dia depois que o namorado da garota denunciou o caso à polícia. Na época, o feto foi encontrado dentro de uma caixa de papelão, com flores e um rosário dentro. 

    O nome da operação se refere ao personagem bíblico, o rei Herodes, que governava a Judeia na época em que Jesus nasceu, e que mandou matar todas as crianças do sexo masculino que tivessem dois anos para baixo e fossem de Belém e região do entorno.


    Fonte: campograndenews
    Por: Viviane Oliveira
    Imprimir