CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    Longen inaugura segunda-feira Biblioteca da Indústria do Conhecimento em Nova Alvorada do Sul

    © Divulgação
    O presidente da Fiems, Sérgio Longen, fará, nesta segunda-feira (22/05), às 8h30, a inauguração da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Nova Alvorada do Sul (MS), com a presença do prefeito Arlei Silva Barbosa. A unidade, que foi construída em terreno localizado na Rua Irineu de Souza Araújo, s/n, no centro da cidade, será a 43ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, que já está presente em outros 38 municípios.

    Além disso, durante a cerimônia de inauguração, será assinado o contrato de seleção de estagiários pelo IEL para atender as demandas da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Em seguida, também está acertado um encontro com lideranças políticas no Paço Municipal e, logo depois, novamente na biblioteca, está programada uma conversa com empresários e líderes comunitários do município.

    © Divulgação
    A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Nova Alvorada do Sul vai contar com acervo de mais de 1,3 mil livros de diferentes títulos, cerca de mil títulos de DVDs com filmes e documentários, coleção de gibis, dez computadores com acesso à Internet, além de sala de aula de 30 m² para oferecer cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades.

    Nas reuniões com as lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Nova Alvorada do Sul, o presidente da Fiems vai apresentar o projeto Fiems Atuante, que visa levar educação profissional até onde os alunos estão por meio dos contêineres salas de aula e unidades móveis do Senai, bem como as unidades móveis do Sesi. O projeto, que foi lançado oficialmente neste mês de maio como parte do calendário de ações do Mês da Indústria, precisará do apoio das lideranças dos municípios contemplados para que atuem como mobilizadores, fazendo a interlocução com os moradores interessados em se capacitar para o mercado de trabalho.

    Serviço 

    A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Nova Alvorada do Sul está localizada na Rua Irineu de Souza Araújo, s/n, no centro da cidade


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir