CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2017

    Jornalista da GloboNews relata assédio que sofreu no início da carreira

    O depoimento de Maria Beltrão faz parte da nova temporada do projeto da Globo News "Que Mundo É Esse?"

    © Divulgação / GloboNews
    Maria Beltrão, de 45 anos, é mais uma famosa que resolveu dar um depoimento sobre assédio que sofreu ao longo da vida. A jornalista da Globo News integra uma longa lista que conta com Xuxa, Claudia Alencar, Gisele Itiê, Luciana Coutinho e, caso mais recente, a figurinista da Globo Su Tonani, que denunciou o ator José Mayer como seu agressor.

    O depoimento de Maria Beltrão faz parte da nova temporada do projeto da Globo News "Que Mundo É Esse?". Nele, a jornalista relatou sua experiência.

    "No meu primeiro estágio, num escritório de assessoria de imprensa, eu estava superfeliz, fazia um mês que estava trabalhando. No elevador, fui atacada por um homem. Foi horrível, claro. Quando saiu no outro andar, ele disse: 'ó, a culpa é do vestido'. Aquilo foi tão forte pra mim, eu era muito novinha. Foi como se tivesse colocado um muro na minha frente, cerceando minha liberdade de ir e vir. Por quê?", desabafou a jornalista.

    "Não tive coragem de voltar a trabalhar porque não encontraram esse agressor. Digo mais, tive um bloqueio tão grande que quis parar de usar aquele vestido, como se a culpa tivesse sido minha ou do vestido. Fico imaginando as mulheres que ainda não conseguiram transpor esses muros, essas barreiras que, naquele dia, há mais de vinte anos, tive ali na minha frente, me paralisando", contou Maria, inconformada.

    Fonte: NAOM
    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/387927/jornalista-da-globonews-relata-assedio-que-sofreu-no-inicio-da-carreira
    Imprimir