CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    Fetagri e mandato de João Grandão promovem debate sobre regularização fundiária em assentamento de Bodoquena

    © Divulgação
    Nesta quinta-feira (18) o Mandato Popular e Participativo do deputado João Grandão esteve no Assentamento Sumatra, em Bodoquena, levando informações importantes sobre a regularização fundiária nos assentamentos. 

    O vice-presidente da Fetagri, Ramiro Moyses (Miro), e Elio Koch, coordenador de gabinete do deputado João Grandão, responderam aos questionamentos e dúvidas dos moradores do assentamento, principalmente no que diz respeito às mudanças propostas pela Medida Provisória 759/16, que visa flexibilizar a questão da regularização fundiária e detalhar a infraestrutura dos assentamentos e direitos fundamentais, como moradia, função social e meio ambiente.

    © Divulgação
    O vice-presidente da Fetagri destacou o longo caminho existente até a regularização dos lotes. “É algo muito mais amplo que simplesmente a vistoria e a emissão do título por parte do INCRA. Antes de mais nada, é preciso fazer o georreferenciamento de toda a área do assentamento e assim por diante”, acrescentou.

    Estiveram presentes na reunião também o vice-prefeito de Bodoquena, Geraldo Preto; Valdelício Nunes de Oliveira, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bodoquena; e os vereadores Mano Pereira e Licinha, além do presidente da Associação do Assentamento Sumatra.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir