CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    Estudos sobre Hidrovia do Rio Paraguai serão apresentados em Corumbá

    © Divulgação
    Corumbá recebe na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, um circuito de palestras técnicas que irá apresentar os resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

    O evento deve reunir autoridades governamentais, do poder judiciário e da sociedade civil, além da comunidade em geral, que poderão fazer perguntas aos coordenadores do Estudo após a apresentação dos resultados.

    Para elaboração do EVTEA foram realizadas cinco expedições de campo somando 4 mil km navegados pelos rios Paraguai, Miranda e Cuiabá. Três das expedições foram realizadas em parceira com o 6º Distrito Naval de Ladário, da Marinha do Brasil, com o qual a UFPR assinou um Acordo de Cooperação permitindo a troca de experiências, a coleta de informações e a proposição de ações com o objetivo de melhorar a Hidrovia.

    © Divulgação
    O Estudo foi produzido por uma equipe multidisciplinar formada por dezenas de professores doutores, acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado do Instituto Tecnológico de Infraestrutura de Transportes (ITTI) da UFPR no trecho brasileiro da Hidrovia, que corresponde a 1270 km, entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS.

    No total a Hidrovia do Rio Paraguai tem 3.442 km e contempla cinco países: Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai, sendo um dos mais importantes eixos de integração política econômica, social e econômica da América do Sul.

    O evento é gratuito e a participação pode ser confirmada através de inscrição no site www.itti.org.br ou pelo link: https://goo.gl/YISnAX.Participe!

    Serviço

    Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai

    Data: 19/05/2017

    Local: Auditório do Hotel Nacional - R. América, 936 - Centro, Corumbá/MS

    Informações: (41) 3226-6658

    Programação

    • 09h – Credenciamento
    • 09h30 – Abertura do evento
    • 10h – Apresentação DNIT/Ahipar
    • 12h – Intervalo para almoço 
    • 14h – Apresentação UFPR
    • 15h30 – Coffee break
    • 16h – Perguntas e debate
    • 17h – Encerramento

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir