CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/05/2017

    COSTA RICA| Para melhor ainda mais a eficiência dos Conselhos Municipais, governo contrata consultoria especializada

    © Igor Santana - ASSECOM/PMCR
    Buscando melhorar ainda mais a eficiência dos Conselhos Municipais que foram destaque em matéria do Jornal Hoje da Rede Globo, o Governo de Costa Rica – MS contratou nesta semana uma consultoria especializada para buscar a excelência na execução e participação popular dos órgãos.

    “Não é porque somos referência em gestão pública, que ganhamos destaque na mídia nacional pela eficiência dos nossos conselhos que vamos acomodar, pelo contrário, nossa responsabilidade aumentou depois da divulgação da matéria, pois estamos sendo procurados por vários gestores do País que querem conhecer de perto nossa gestão eficiente, por isso, jamais vamos parar no tempo, vamos sim, sempre buscar aprimorar nossos bons resultados e trabalhar para melhorar o que ainda não está bom”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

    Nos dias 16 e 17 de maio de 2017, o consultor técnico da empresa Exata Ambiental, engenheiro Ambiental Rodrigo Cardoso, esteve reunido com os representantes dos Conselhos Municipais de Saneamento Básico, Meio Ambiente e Saúde, oportunidade em que orientou todos os membros sobre as normativas contidas no Plano Municipal de Saneamento Básico.

    Na ocasião também explicou sobre a competência de cada Conselho Municipal dentro de uma gestão pública, para que nenhum conselho possa ferir os limites dos outros. “As competências de cada conselho era uma dúvida muito grande por parte dos membros e também sobre a política de meio ambiente e saneamento básico”, conta a secretária Executiva dos órgãos Soliane Anacleto ao avaliar que o treinamento foi muito produtivo.

    “Quando tive conhecimento que os conselheiros precisavam passar por uma capacitação atendi prontamente, por saber da importância dos conselhos na gestão pública municipal”, destacou o prefeito Waldeli que fez questão de parabenizar os 30 conselheiros municipais, representantes do Governo e da Sociedade Civil Organizada, que participaram do treinamento. 


    Fonte: ASSECOM/PMCR
    Imprimir