Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    sábado, 20 de maio de 2017

    Com temperatura em queda, campanha começa entrega de agasalhos na Capital

    © Divulgação
    O fim de semana começou com chuva e a previsão é de queda da temperatura no estado. A chegada do frio agrava a situação de muitas pessoas em situação de risco que vivem na periferia de Campo Grande. Uma delas é a comunidade Bom Retiro, onde moram 136 famílias, grande parte em barracos. Foi por lá que começou neste sábado (20) a entrega dos cobertores doados por voluntários da Campanha do Agasalho promovida todos os anos pela equipe da Águas Guariroba.

    No Bom Retiro, os moradores foram reunidos pelo líder comunitário Rogério Carvalho do Carmo, que coordenou a ação junto com os voluntários da Águas Guariroba. “Estas famílias foram removidas lá da Cidade de Deus no ano passado e a gente se encontra nesta situação de vulnerabilidade social. Nem todos tem uma colocação no mercado de trabalho hoje, vivem naquela necessidade, e vem o frio aí. Com certeza, essa ação vai ajudar bastante a agasalhar o povo nesse inverno”, afirma.

    A moradora Vera Pereira diz que os cobertores são uma grande ajuda. “Achei bom porque a gente precisa. Sem as casas está complicado, nesse tempo de frio chove e meu barraco molha tudo”, conta. Também vivendo no Bom Retiro, Sueli Marcelo Moreno concorda que a doação é bem vinda para a comunidade. “A gente está precisando mesmo de coberta porque aqui é frio, principalmente à noite quando venta. Fico pensando nas crianças, que aqui tem bastante”.

    A ação agrada a quem recebe e também a quem ajuda com a doação. “É o terceiro ano que eu participo da campanha. Passo praticamente o dia todo nas visitas sociais nas residências, vejo muitas famílias carentes, que a gente vê que realmente necessitam de um cobertor, de um agasalho. Fico muito feliz de estar aqui junto, vendo no rosto das crianças a alegria de estar recebendo esse pequeno presente que a gente está dando com todo o carinho”, conta Leandro Inácio Nascimento, que trabalha na Águas Guariroba.

    Arrecadação este ano é de 5,2 toneladas

    Segundo Willian Carvalho, gestor de Projetos Sociais da concessionária de água e esgoto, a campanha realizada pelos trabalhadores da empresa já está na 12ª edição. “Este ano arrecadamos mais de cinco toneladas, entre roupas, cobertores, calçados, agasalhos. O objetivo é oferecer um pouco mais de conforto a quem precisa”, destaca. Os donativos serão destinados a comunidades, instituições e entregues em parceria com as ações do Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Uma parte do que foi arrecadado será repassado para a campanha “Aqueça uma Vida”, do Governo de MS e também para o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), da Prefeitura da Capital.

    Fonte: ASSECOM
    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS