CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/05/2017

    Coluna do Roberto Costa


    FECHOU QUESTÃO - Sob a liderança dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, o PMDB formalizou total apoio ao ex-governador André Puccinelli por acreditar na inocência do líder maior peemedebista.

    COESOS I – Na Assembleia Legislativa a bancada do partido também hipotecou solidariedade ao ex-governador por entender que "o mesmo está sendo vítima de armação política". 

    COESOS II – Confiam na palavra do ex-governador sul-mato-grossense os deputados Junior Mochi, Paulo Siufi, Renato Câmara, Márcio Fernandes, Eduardo Rocha e Antonieta Amorim.

    PINÓQUIO – Motoristas que trafegam diariamente pela rodovia MS-040, da Três Barras (Campo Grande) até Santa Rita do Pardo, contaram quatro buracos e não a destruição da referida via como andaram dizendo.

    SUCESSÃO ESTADUAL I – Com exceção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que é candidato à reeleição, a mobilização para definição do quadro em outubro de 2018 já foi iniciada.

    SUCESSÃO ESTADUAL II – Dagoberto Nogueira Filho (PDT), Pedro Chaves (PSC), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Ricardo Ayache (PSB) e Elizeu Amarilha (PSDC) são alguns dos nomes que já estão circulando.

    SUCESSÃO ESTADUAL III – Como até o presente momento não existe nada que possa impedir o anúncio de sua pré-candidatura, o ex-governador André Puccinelli, do PMDB, ainda assim prefere dar tempo ao tempo.

    ANALISANDO O QUADRO – Quem está ouvindo muito é o ex-prefeito de Campo Grande e presidente do diretório regional do PTB, Nelson Trad Filho. Ele almeja uma vaga no Senado da República.

    RETORNO – O advogado criminalista Fábio Trad sabe perfeitamente bem que em disputa política o importante não é competir, mas vencer. É possível que ele saia candidato a deputado federal pelo PSD.

    QUESTIONAMENTO – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), tem conversado com Reinaldo e Puccinelli, entre outras lideranças. Estaria o alcaide analisando com quem irá compor em 2018?

    CONTRAPONTO – Se o Brasil é um país cujo regime político é democrático, ou seja, de vereador a presidente da República a escolha é feita por decisão da maioria, então porque é que o voto é obrigatório?

    TEM POSTURA – O deputado federal Carlos Eduardo Xavier Marun (PMDB) é uma pessoa que você pode contar nos momentos mais difíceis, pena que boa parte dos eleitores pensa completamente diferente.

    INSACIÁVEL – O prefeito de Rochedo, Francisco de Paula Ribeiro Júnior (PSDB) está sendo acusador de ‘sumir’ com uma tonelada de alimentos que seriam para suprir as necessidades de famílias carentes do município. 

    SAUNA – Até o presente momento nem a Mônica Moura conseguiu entender o porquê da escolha do ex-senador Delcídio Amaral de negociar dinheiro de propina com o marqueteiro João Santana num lugar tão quente.

    GUILHOTINA – A prefeita de Dourados, Délia Razuk, em tão somente quatro meses de administração já providenciou a substituição de quatro secretários. Quem será o próximo?

    “Comece tudo de novo. Recomece quantas vezes for necessário. Deus dá sempre uma nova oportunidade. Extraia vida das cinzas. Refaça as forças para uma nova batalha”. RAVAGÑANI BIANCOLI 
    Imprimir