CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2017

    Câmara vota renegociação de dívidas e mudanças em sorteio de casas

    Vereadores no plenário da Câmara Municipal © Izaias Medeiros/CMCG
    Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão desta terça-feira (16), um pacote com três projetos da Emha (Agência Municipal de Habitação) com mudanças no sorteio de casa populares e facilidades no pagamento de dívidas e regularização de titularidade.

    A Prefeitura de Campo Grande quer mudar as regras no sorteio de casas populares e regularizar imóveis, prevendo o sorteio em praça pública, adotando uma metodologia diferenciada, em que as pessoas inscritas terão que se habilitar para o processo de sorteio.

    Em outro projeto, é tratada a regularização da titularidade das unidades habitacionais da carteira da Emha, visando a regularização dos que têm contrato de gaveta. São aqueles que compraram as moradias dos primeiros donos, mas não têm o imóvel no nome por falta de regularização.

    Por fim, será votado o projeto “Viver bem Morena”, que prevê a renegociação de dívidas de casas populares, com redução no valor de juros e multa de parcelas atrasadas. Esta proposta estava na pauta da terça-feira da semana passada, entretanto, foi retirada para ser votada em conjunto com as outras duas.

    Fonte: campograndenews
    Por: Richelieu de Carlo
    Imprimir