CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/05/2017

    53 prefeitos de MS estão em Brasília para a XX Marcha em Defesa dos Municípios

    © Divulgação
    53 prefeitos de Mato Grosso do Sul já estão em Brasília (DF) e participam nesta terça-feira (16) da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento de mobilização nacional organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) serve como estratégia de atuação para levar reivindicações a representatividade junto ao Congresso Nacional.

    Os prefeitos chegaram nesta segunda a Brasília e realizaram os cadastramentos. De acordo com a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a recomendação é que cada um dos representantes procure seu senador e deputado para encaminhar as reivindicações dos municípios.

    A Marcha a Brasília terá início pra valer nesta terça-feira (16) com uma extensa programação, lideradas pelo presidente da Assomasul, Pedro Caravina. Além de prefeitos, também há participação de vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

    Segundo a Associação, o objetivo é o de defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

    No Congresso, destacam-se os projetos que tratam dos resíduos sólidos, da repatriação, da derrubada do veto à matéria do ISS (Imposto sobre Serviços), além da mudança no critério de reajuste do Piso Nacional do Mistério Público.

    Fonte: Midiamax
    Por: Diego Alves
    Imprimir