CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2017

    Vacinação contra H1N1 gripe começa nesta segunda-feira

    © Reprodução
    A Cassems inicia nesta segunda-feira (17), a vacinação dos seus beneficiários contra o vírus da gripe H1N1. A campanha começou com o agendamento, entre 16 de novembro e 16 dezembro de 2016, que foi prorrogado entre os dias 07 a 14 de março de 2017. O objetivo da campanha é reduzir as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções causadas pelo vírus da influenza. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade. A vacinação vai até o dia 26 de abril.

    De acordo com a diretora de assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, a vacina utilizada na campanha 2017 é tetravalente, que aumenta as chances de proteção contra a gripe, pois protege contra quatro tipos de vírus, sendo dois tipos da A e dois da B.

    “A gripe pode evoluir para quadros mais graves, por isso é a responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes”, alerta a diretora.

    Serviço

    Para mais informações, o beneficiário Cassems deve ligar na Central de Atendimento 24 horas (67) 3314-1010. A aplicação inicia hoje, (17/04) e segue até o dia 26 de abril em todo o Estado. É importante que o beneficiário, que fez a reserva e efetuou o pagamento, fique atento ao calendário de vacinação. Conforme o item 5 do Termo de Consentimento, aceito durante a reserva da vacina, o não comparecimento injustificado do usuário na data por ele agendada, implicará no cancelamento da reserva.


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir