CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2017

    Reforma trabalhista penaliza os trabalhadores, afirma deputado

    © Divulgação
    A comissão Especial da Reforma Trabalhista aprovou nesta terça-feira (25) o texto base da proposta enviada pelo governo. Ainda falta aprovar alguns destaques e a previsão é de que a Reforma seja votada no Plenário na quarta-feira. O deputado Dagoberto Nogueira (PDT) considera a proposta mais um retrocesso social e continuará atuando na defesa dos direitos trabalhistas. 

    A possibilidade de acordos entre funcionários e patrões estarem acima da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o fracionamento das férias em três períodos, restrições a ações trabalhistas, regulamentação de contratos provisórios e fim da obrigatoriedade da contribuição sindical são medidas que fragilizam a classe trabalhadora. 

    Para o deputado Dagoberto Nogueira, esta Reforma vai precarizar as relações do trabalho. “Esta Reforma Trabalhista penaliza os trabalhadores para privilegiar o capital especulativo dos bancos. As mais de 450 emendas ao texto comprovam que a proposta já nasceu cheia de problemas e continuaremos mobilizados contra esse retrocesso. O governo tenta atropelar mais uma vez. Para gerar emprego é preciso estratégias de desenvolvimento e não medidas contra os trabalhadores”, afirmou Dagoberto. 


    Fonte: ASSECOM
    Imprimir