CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/04/2017

    SONORA| População recebe atendimento médico especializado

    © Divulgação
    Para diminuir o sofrimento da população que necessita desses atendimentos que muitas vezes há necessidade de se deslocarem para a capital, desafogando o sistema, a Gerência municipal de Saúde juntamente com a prefeitura municipal, trazem o atendimento especialista com Cardiologista na cidade de Sonora.

    Os primeiros atendimentos foram realizados nesta segunda feira (24) , uma das primeiras pacientes a Sr.ª Francisca Ferreira de Moraes , de 71 Anos de idade moradora do bairro jardim dos estados. 

    De acordo com a Gerente de Saúde, Ivana Paião, o atendimento será feito mediante o agendamento na central de Regulação na Gerencia de Saúde com a assistente Fabiana Cristina Balduino.

    © Divulgação
    ''O atendimento cardiológico é mais um benefício da equipe de Saúde do Prefeito Enelto Ramos e se destina a população , desde que seja previamente agendada na Gerência municipal de saúde com o encaminhamento médico''.

    Uma das prioridade que tínhamos, fazer com que esses atendimentos fossem realizados com facilidade visando o bem estar dos pacientes como no caso desta idosa que tem necessidade de um atendimento preciso com carinho e atenção. Além das consultas serão disponibilizados os exames Eletrocardiograma de longa duração - Holter 24 horas ,um exame de extrema importância , o teste ergométrico serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular. enfatizou a gerente Municipal de Saúde Ivana Paião que acompanhada do prefeito e vereadores que assistiram a primeira consulta realizada no Município.

    As consultas que serão realizada duas vezes por Semana , Segunda e Sexta , onde serão agendadas pela Assistente Social central de Regulação Fabiana Cristina Balduino.


    Fonte: ASSECOM
    Por: Carla Sampaio
    Imprimir