CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2017

    Novo satélite vai garantir revolução na internet banda larga, diz ministro

    Gilberto Kassab, ministro da Ciência e Tecnologia, alertou o prefeito Marquinhos Trad para que se prepare para os avanços tecnológicos que o vão ocorrer no País

    Gilberto Kassab durante agenda pública na manhã de hoje em Campo Grande. (Foto: Alcides Neto)
    O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, prometeu ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que a cidade passará por uma “revolução tecnológica” após lançamento de satélite ao espaço que vai dobrar a capacidade de oferta de internet banda larga no País.

    Kassab declarou que está realizando visitas institucionais às principais cidades do Brasil para alertar aos prefeitos que se preparem para os avanços científicos e tecnológicos que acontecerão em um curto espaço de tempo. E que veio à Capital sul-mato-grossense pelo potencial da região.

    “Vim trazer aqui a perspectiva de que Campo Grande passará a ser uma das grandes cidades do País. Minha missão é alertar os prefeitos sobre as transformações que virão. E podemos fazer em Campo Grande uma revolução”, declarou Gilberto Kassab, em agenda pública com prefeito na manhã desta quarta-feira (19).

    Essas inovações tecnológicas serão resultado do lançamento de um satélite brasileiro ao espaço, que deve ocorrer nas próximas semanas, e será capaz de levar o acesso à internet banda larga para todo o território brasileiro. Segundo o ministro da Ciência, o satélite vai dobrar a capacidade de oferta de internet banda larga pelas operadoras do que é oferecido atualmente.

    O ministro ressaltou que essa inovação vai beneficiar diversos setores, entre eles a saúde, educação, e, no âmbito de Mato Grosso do Sul, a segurança na fronteira com outros países e no agronegócio.

    “Assinamos um convênio com o Ministério da Defesa para monitorar 100% da fronteira. O combate ao tráfico e contrabando vai ocupar 30% da capacidade do satélite”, explicou Kassab, que afirmou que a oferta de internet a todos os municípios vai ser essencial para a agricultura de precisão no Estado.

    “Não podemos errar nas prioridades”, defendeu o ministro ao falar sobre focar nas inovações tecnológicas voltadas ao agronegócio sul-mato-grossense, que tem na Capital seu “pólo econômico”.

    Apesar de o satélite brasileiro custar R$ 2,7 bilhões, o ministro alega que os municípios não terão gastos para usufruir de seus benefícios, e que a partir do início de funcionamento vai gerar empregos, mais qualidade nos serviços e mais investimentos.

    Após a promessa de Kassab, o prefeito Marquinhos Trad disse que já está com projetos voltados para se beneficiar das mudanças que vêm pela frente. “Já fomos a Brasília, pegamos o roteiro de ações, e os projetos já estão em andamento”.


    Fonte: campograndenews
    por: Richelieu de Carlo
    Imprimir