CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2017

    Mundo vai acabar em outubro de 2017, dizem cientistas britânicos

    O fim do mundo pode ser resultado da colisão entre o nosso planeta e um corpo celeste gigante

    © Flickr
    Segundo os especialistas, isso pode ser resultado da colisão entre o nosso planeta e um corpo celeste gigante, que fará desaparecer todas as formas da vida na Terra.

    Os cientistas britânicos determinaram até a data da catástrofe que poderá destruir toda a vida no nosso planeta. Um objeto desconhecido de grande tamanho vai colidir com o nosso planeta em outubro de 2017. 

    Os especialistas acrescentam que o objeto celeste terá mais de 40 metros de diâmetro. Em resultado da colisão vai se formar uma cratera profunda na superfície da Terra. 

    A colisão com tal corpo celeste pode levar à destruição da camada de ozônio e a alterações climáticas, o que vai provocar a morte dos organismos vivos no planeta, comunica o The Mirror. 

    No entanto, o astrônomo russo Igor Lopin acrescenta que estas conclusões precipitadas e alarmistas poderão não se justificar. Primeiro os corpos celestes frequentemente alteram a trajetória de voo. Segundo, a colisão com um asteroide pode levar a destruições locais, mas não obrigatoriamente provocar uma catástrofe global, comunica a Nation News. Com informações do Sputnik Brasil.


    Fonte: NAOM

    Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/tech/375100/mundo-vai-acabar-em-outubro-de-2017-dizem-cientistas-britanicos
    Imprimir