Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    quarta-feira, 19 de abril de 2017

    Militares destacam importância para povo brasileiro e ações humanitárias

    Instituição foi criada em 1648 para defender o território de uma invasão holandesa

    Militares do Exército. (Foto: Marcos Ermínio)
    Em 2017 as forças armadas brasileiras comemoram 369 anos de criação e nesta quarta-feira (19), Dia do Exército, militares de todas as organizações de Campo Grande participaram de uma solenidade. Durante o evento foi lembrado o papel da instituição no país na seguranças e também nas questões que abrangem atendimentos humanitários.

    Em seu discurso o general Gerson Menandro, comandante do CMO (Comando Militar do Oeste) destacou que o Exército brasileiro além de proteger as fronteiras do país, também atende a população em apoio de segurança em áreas de conflito e leva saúde, mantimentos e educação em locais onde o estado não chega.

    "Temos muito a comemorar,o Exército esteve presente nos grandes momentos da história do Brasil e ajuda o povo brasileiro em todas as necessidades. Todas as vezes que tem uma crise de segurança pública, incêndio, vacina, proteção ao meio ambiente. Sempre levando assistência de saúde", afirmou.

    Durante a cerimônia a senadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Pedro Chaves (PSC) receberam a medalha de Ordem do Mérito Militar.

    "O 19 de abril é o dia consagrado ao Exército. Hoje não somente comemoramos entre nós, mas homenageamos personalidades civis que se tornaram amigos nosso e mostraram aproximação com a instituição", destacou.

    O general destacou ainda a importância dos jovens servirem ao Exército. "Hoje mesmo todos puderam ver nossos jovens. Aqui aprendem muitos valores que serão uteis para sua vida como cidadão", concluiu.

    Fonte: campograndenews
    Por: Yarima Mecchi
    Imprimir

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS