CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/04/2017

    LÍNGUA PORTUGUESA - Professor Fernando Marques


    Continuação dos textos do livro "Como Ser Feliz, a partir de hoje"!
       
    Quando quiser se libertar das amarguras do passado para reviver alegrias, tendo a felicidade no presente, como sólida construção do seu futuro, faça uma faxina na sua memória e, num ato de louvável coragem, procure a pessoa que te ofendeu e diga claramente que você está ali para lhe pedir perdão.  Na sequência, afirme: “Por favor, me perdoe; eu sinto muito pela dor que te causei!” “Muito, muito obrigado!” Sou grato a DEUS pelo privilégio de ter você como parte da história da minha existência! “Muito, muito obrigado!”

    Independentemente da manifestação de perdão da pessoa procurada, sinta-se livre, perdoado ou perdoada.

    Fale sem “rodeios” e de forma objetiva sobre o que te causou decepções: “Sei que é minha a responsabilidade pelo que acontece em minha passagem por esse mundo! Assim, afirmo que te perdoo de tudo o que, supostamente, me afligiu!

    “Por favor, me perdoe; eu sinto muito pela dor que te causei!” “Muito, muito obrigado!” Sou grato a DEUS pelo privilégio de ter você como parte da história da minha existência! “Muito, muito obrigado!”

    Perdoe a todos, inclusive ao animal que te assustou.

    Sinta-se livre das correntes, dos porões pútridos, das doenças e dos parasitas que se alimentavam dos “lixos” que estavam impregnados na sua vida!

    Sinta-se limpo, ou limpa, tendo o seu DNA restaurado, com a sua essência purificada e vinculada ao SUPREMO CRIADOR.

    Defenda-se, todavia, do risco iminente ou do ataque de quem se mostra com determinação para te ferir, destruir, ou matar.

    Não confunda perdão com a aceitação de atos de injustiça, porque perdoar não significa ser condescendente com a criminalidade.

    Você é o recipiente que precisa estar sempre limpo, a fim de receber a abundância e a felicidades que DEUS te envia a cada instante. Mantenha limpo esse sagrado local, fazendo a constante e necessária “faxina”, esvaziando-o a cada dia, para receber novos presentes de DEUS. 

    4.4 A felicidade do diário encontro com DEUS

    Todo o esforço para a obtenção de fama, poder, riqueza, ou eminência intelectual e, evidentemente, felicidade, somente se completa com o ânimo da gratidão.

    Sem gratidão não existe felicidade, apenas euforia que logo se desfaz.

    É pela gratidão que se age de forma virtuosa ou mais altruísta e, independentemente da religião ou da filosofia professada, gera-se a vida saudável e o bem-estar físico e psicológico que direciona para o reino da felicidade imperturbável. Na gratidão consiste a “ciência da felicidade”.

    • Gratidão é uma atitude que renova a saúde física e mental, gerando ideias úteis e consciência de que a mudança é necessária; 
    • gratidão leva à grandeza porque induz à retribuição, permitindo-nos a celebração da bondade e relevância da nossa própria vida; 
    • gratidão e o apreço aceleram os mais poderosos dos processos da atração da prosperidade e da felicidade;
    • gratidão abre os portais para os significativos progressos acadêmicos, profissionais, interpessoais e de saúde.
    “Quando se sente grato, você se engrandece e, por fim, atrai grandeza.” — Platão

    Continuação na próxima semana. 
    Imprimir