CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/04/2017

    Felipe Orro participa de encerramento do Curso de Cabos da PMMS

    © Divulgação

    Nesta terça-feira, dia 25 de abril no período da manhã, o Deputado Estadual Felipe Orro participou da cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Aquidauana.

    Ao todo 46 novos Cabos da PMMS se graduaram em uma parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

    © Divulgação
    Orro que é Paraninfo da turma "Reinaldo Meireles Lemos", in memorian, enfatizou a importância de o estado colocar nas ruas militares preparados e capacitados. "É muito importante nossos policiais estarem preparados tanto tecnicamente como nos aspecto pessoal, para que nossa população seja bem atendida".

    Sobre o fato de ser Paraninfo da turma, Felipe Orro destacou que é um orgulho fazer parte desta etapa importante na vida dos novos Cabos da PMMS. "Me sinto honrado com a escolha, foi com muita alegria que recebi o convite que prontamente aceitei", disse.

    © Divulgação
    O Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Aquidauana, tenente-coronel Aírton Leonel Praieiro, destacou que a PMMS passa a contar com mais 46 profissionais qualificados em defesa da sociedade. “Tenho certeza que contaremos com profissionais altamente qualificados e dedicados na proteção da vida, defesa do patrimônio e na manutenção da segurança pública. O esforço de cada um será recompensado. As horas de estudo e os momentos de cansaço foram sementes lançadas em solo fértil”, falou o comandante.

    O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, durante seu discurso, fez questão de enaltecer a graduação conquistada pelos formandos, dizendo de sua honra em estar à frente dessa Secretaria. Deixou claro o seu reconhecimento e a importância do Policial Militar no seio da sociedade em que vive.

    O Comandante-Geral da PM, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, apontou que com a conclusão do Curso de Formação de Cabos (CFC), os policiais militares estão habilitados a desempenharem novas funções na corporação.

    © Divulgação

    Fonte: ASSECOM
    Por: Gildo Tavares
    Imprimir