CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/04/2017

    Deputado Coronel David prestigia solenidade de entrega da Medalha Tiradentes

    A medalha é destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação

    © Divulgação
    O deputado estadual Coronel David (PSC) participou da solenidade de outorga da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que homenageou personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes, na manhã desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Albano Franco em Campo Grande.

    Atuando em prol da segurança pública há mais de 30 anos, Coronel David reconhece a relevância do evento que faz reverência ao patrono das polícias militares e civis do Brasil, onde é considerado um mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. “Me sinto honrado em participar de um evento tão significativo para a segurança pública como a Medalha Tiradentes, pois ele é um exemplo de dignidade e luta pelos ideais de igualdade e melhorias para o povo brasileiro. Isso é motivo de orgulho e inspiração para os policiais que atuam no nosso Estado. Temos também os novos cabos que estão ingressando à corporação da Polícia Militar, hoje o Governo está entregando um helicóptero para reforçar o controle aéreo e melhorar o patrulhamento ostensivo, ou seja, temos que continuar neste caminho, trabalhando para que a segurança pública receba investimentos e garanta o principal, que é a segurança da população sul-mato-grossense”, pontuou o deputado.

    O evento também contou com a presença de outras autoridades, como o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o comandante-geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, familiares dos cabos formandos da polícia militar, policiais civis, bombeiros militares e outros membros da sociedade civil organizada.

    Histórico

    A Medalha Tiradentes foi criada pelo Decreto n 1.542 de 25 de fevereiro de 1982 pelo então governador do Estado Dr. Pedro Pedrossian. A medalha é destinada a galardoar civis e militares que tenham prestado relevantes serviços à corporação, e policiais militares que no seio da classe, se destaquem pelo seu valor pessoal de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional ou estadual.

    Tradicionalmente a Medalha Tiradentes é outorgada e entregue todos os anos no mês de abri, durante a solenidade em comemoração ao patrono das Polícias Militares do Brasil Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”.
    Dep Cel David prestigia solenidade de entrega


    Fonte: ASSECOM
    Por: Taciane Peres
    Imprimir