CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/04/2017

    COSTA RICA| Município é novamente destaque nacional pela gestão pública

    © Reprodução Jornal Hoje
    O município de Costa Rica (MS) foi mais uma vez destaque em Rede Nacional, em reportagem do Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão.

    O destaque é referente o controle de gastos e meios de evitar a corrupção em órgão públicos. O município de Maringá, no interior do Estado do Paraná também foi referência na reportagem. 

    Na reportagem intitulada, "O Jornal Hoje pergunta: É possível evitar tanta roubalheira?", Costa Rica foi destaque por mostrar em vários pontos o controle de gastos, que além de organizar as finanças e devolver o recurso público em qualidade de vida a população, diminui em grande proporção os riscos de corrupção na administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal.

    Em entrevista a nossa redação, logo após a matéria ir ao ar, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, declarou estar lisonjeado de administrar Costa Rica. "São momentos como esse que vale a pena governar Costa Rica pelo quarto mandato, sei o quanto foi difícil chegarmos aonde estamos e com toda certeza continuaremos à buscar novos desafios, para conquistarmos ainda mais qualidade para o povo de nossa cidade", disse Waldeli.

    A matéria levada ao ar mostrou a importância dos conselhos municipais dentro da gestão, pois, os mesmos são formados por integrantes do Governo Municipal e também pela Sociedade Civil Organizada, que fiscaliza e deixa ainda mais transparente a gestão.

    Confira abaixo a reportagem na íntegra exibida no Jornal Hoje:




    Fonte: Costa Rica em Foco
    Imprimir