CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/04/2017

    Coronel David garante investimentos ao hospital de Guia Lopes da Laguna para realização de cirurgias eletivas

    O encontro entre o deputado, secretário de saúde Nelson Tavares e os vereadores aconteceu nesta terça-feira (18), na SES

    © Divulgação
    O deputado estadual Coronel David (PSC) participou de uma reunião, juntamente com o Secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Nelson Tavares e representantes do Executivo e do Legislativo da cidade de Guia Lopes, na Secretaria de Saúde do Estado, nesta terça-feira (18) em Campo Grande.

    O encontro foi resultado de uma reunião entre o deputado Coronel David e os vereadores de Guia Lopes, Tico e Júlio, que solicitaram apoio do parlamentar numa articulação com o Governo em relação aos recursos repassados ao município, para garantir mais investimentos ao hospital da cidade. A reunião contou com a presença do prefeito de Guia Lopes Jair Scapini (PSDB), vice-prefeito Ademar de Barros (PSDB), o Secretário do Departamento de Cultura, Lauremir de Moraes e os vereadores Tico (PR), Júlio César (PR) Júlio Arguelo (PSB) e Gilberto (PSDB).
    © Divulgação
    Considerando a reunião produtiva, o parlamentar destacou o compromisso com Guia Lopes em garantir melhorias na área da saúde. “Agradeço o secretário Nelson Tavares pela oportunidade de atender os representantes da cidade de Guia Lopes, que reivindicavam um aumento no recurso (que hoje é de aproximadamente R$ 7 mil reais) repassado pelo Estado para o funcionamento do hospital. Como consequência de muito diálogo, conseguimos grandes avanços e agora o Governo do Estado realizará um contrato diretamente com o município, após a apresentação de um estudo sobre as principais demandas necessárias para atender a população de Guia Lopes. Neste primeiro momento serão repassados R$ 40 mil reais mensais do Governo à Prefeitura para começar a realizar cirurgias eletivas que a população tanto necessita. Isso é fruto de um trabalho em conjunto com os vereadores Tico e Júlio para realizar projetos em benefício da cidade, pois todos sabem que sou parceiro do município e vou continuar trabalhando para garantir melhorias para a região”, disse o deputado.

    O Secretário de Saúde, Nelson Tavares destacou o empenho do deputado Coronel David para melhorar a saúde do município. “Parabéns ao deputado Coronel David por proporcionar uma reunião tão importante, onde garantiu investimentos a uma região que precisa tanto de apoio na área da saúde. Conseguimos entrar num entendimento para a reestruturação do hospital de Guia Lopes onde passará a fazer parte de um projeto de regionalização, proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ficou definido que serão repassados recursos para que pacientes que estão na fila de espera possam fazer cirurgias específicas e imediatas no hospital. Isso se deve ao compromisso do Governo em trabalhar pela saúde do sul-mato-grossense”, destacou o secretário.

    Reconhecimento

    Como representantes do legislativo do município, os vereadores Tico e Júlio agradeceram a parceria do deputado e esperam buscar mais investimentos para a cidade. “Graças ao trabalho e o compromisso do deputado Coronel David conseguimos articular junto ao Governo do Estado investimentos na área da saúde. Agora vamos apresentar um estudo com as principais necessidades e garantir essa conquista para Guia Lopes. O Coronel David mostrou que é parceiro da cidade e cumpre o que fala. Agora é buscar mais e mais projetos que melhorem a qualidade de vida dos lagunenses”, comemoraram os vereadores.

    "O apoio do deputado foi fundamental para que os recursos viessem para Guia Lopes. Com certeza a população reconhecerá esse empenho do Coronel David e buscaremos mais parcerias para serem realizadas no futuro", disse o prefeito Jair Scapini (PSDB).


    Fonte: ASSECOM
    Por: Taciane Peres
    Imprimir