CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2017

    Vereadores se reúnem com taxistas para discutir atuação da Uber

    Comissão será criada para propor decreto sobre aplicativo

    Divulgação
    Os vereadores Ayrton Araújo (PT) e João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, participaram nessa segunda-feira (27) de uma reunião com taxistas para discutir ações que devem nortear a atuação do aplicativo Uber na Capital.

    O empresário e taxista, Eduardo Juliace, afirmou que não é contrário ao funcionamento do Uber, e sim a favor da regulamentação do aplicativo, “O cadastro de veículos é um fator fundamental para a regulamentação desta nova classe, sendo justo para todos”, completou.

    Como já foi discutido em audiência pública na Casa, João Rocha, explicou que o setor jurídico da Câmara está preparando um relatório com levantamento de dados técnicos, que será enviado a todas as Comissões Permanentes para fornecer entendimento sobre as ferramentas legais que podem ser aplicadas sobre o aplicativo.

    “Nós estamos abertos a ouvir todos os lados, e a partir desses dados técnicos iremos chegar a uma solução que será encaminhada ao Executivo Municipal. Com isso, será criada uma Comissão para debater regras para regular o serviço de transporte individual de passageiros”, afirmou.

    Segundo Ayrton Araújo, essa é a oportunidade para todos manifestarem suas opiniões. Ele afirma que todas as sugestões estão sendo levadas em conta.

    “Estamos trabalhando para buscar entendimento e benefícios para taxistas, Uber e principalmente à população”, destacou o parlamentar.


    Fonte: Midiamax
    Por: Joaquim Padilha