CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/03/2017

    Professores seguem em greve e 90% das escolas aderiram à paralisação, diz ACP

    Ceinfs estão com atendimento prejudicado

    Divulgação
    Os professores das escolas públicas de Campo Grande seguem em greve contra a reforma da Previdência. De acordo com a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), 90% das escolas aderiram à paralisação, ainda que nem todas estejam fechadas. Conforme o presidente da ACP, Lucílio Nobre, há escolas municipais com atendimento parcial e escolas estaduais de tempo integral que seguem com aulas.

    Com relação aos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), de acordo com a presidente do Senalba (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), Maria Joana Barreto, 80% estão funcionando apenas com recreadores, já que os professores estão apoiando à manifestação.

    Conforme a sindicalista, há denúncias de Ceinfs em que os professores e recreadores estariam sendo pressionados para voltarem ao trabalho.

    Os professores de Mato Grosso do Sul aderiram à greve nacional contra a reforma da Previdência. O movimento foi convocado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação) e sindicatos de vários estados se uniram ao movimento.

    Na manhã da quinta-feira (15), a categoria foi maioria no protesto que ocorreu no Centro de Campo Grande e reuniu aproximadamente 20 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar.

    Em Campo Grande são em torno de 300 escolas municipais e estaduais com 12 mil professores. Já em todo estado, são aproximadamente 25 mil professores.


    Fonte: Midiamax
    por: Wendy Tonhati e Aline Machado
    Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/professores-seguem-greve-90-escolas-aderiram-paralisacao-acp-334885