CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/03/2017

    Petista diz que partido deve construir bloco, mas ter vice ao governo em 2018

    ‘Temos que sair dessa polaridade André e Reinaldo’

    Deputado Vander Loubet (PT) - Divulgação
    Para o senado, Zeca do PT. E nenhuma cabeça de chapa para as eleições ao governo do Estado em 2018, segundo as perspectivas do petista e deputado federal Vander Loubet. Nesta segunda-feira (27), antes de se reunir com líderes sindicais em Campo Grande, Vander destacou que quer ser reeleito e afirmou que já existem movimentações para que a disputa eleitoral não fique entre Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (PMDB).

    “Vamos construir um bloco e tentar uma aliança ao governo indicando um vice, apoiando outro. Penso que Nelsinho Trad (PTB) e Tereza Cristina (PSB) seriam bons nomes. Temos a determinação de Lula para que a gente consiga construir bons quadros ao senado e de deputados federais para a disputa”, alegou.

    Para o deputado, o PT não pode ficar “isolado na polaridade André e Azambuja”. “Estamos trabalhando para construir um bloco. Vamos conversar com Pedro Chaves (PSC), Henrique Mandetta (DEM) e PDT apara nos fortalecer e não entrar em nenhum desses lados já existentes da disputa”, afirmou.

    André volta?

    Recentemente, o presidente do partido no Estado, deputado estadual Junior Mochi, disse que os nomes mais cotados são o de André e o de Simone para disputar o governo. Na ocasião, ele relatou que o partido irá fazer uma pesquisa para saber como está o PMDB em todas as regiões e após isso será decidido se saem com candidatura própria ou irão se coligar.

    Ao mesmo tempo, Mochi ressaltou que a sigla não quer cometer o mesmo erro da última eleição, que trouxe uma queda brusca no número de eleitos da legenda, já que não concorreram na majoritária. “A gente sentiu como faz diferença disputar somente a proporcional”, disse.


    Fonte: Midiamax
    Por: Evelin Araujo e Clayton Neves