CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/03/2017

    Menina de 12 anos tem couro cabeludo arrancado em kartódromo de Anápolis, Goiás - IMAGENS FORTES

    Uma menina de 12 anos sofreu um terrível acidente e acabou tendo seu couro cabeludo arrancado no kartódromo. Um acidente causado principalmente pela imprudência. As principais causas de acidentes é a falta de prevenção, falta de equipamentos segurança.

    Couro cabeludo preso no Eixo da roda do Kart
    O acidente aconteceu na tarde de domingo (19) no Kartódromo Internacional de Anápolis, às margens da BR-060. Segundo testemunhas, a família mora em Goiânia e foi até o local para que a menina corresse pela primeira vez em um kart, e por uma imprudência a menina acabou saindo do local mutilada. Ela estava usando o capacete, mas não usava a Balaclava, o nome é estranho, mas sua função é fundamental.

    A balaclava um capuz que se coloca sobre a cabeça, envolvendo os cabelos e tapando até o queixo. Ele protege principalmente mulheres ou homens de cabelos compridos. Os cabelos devem ser acomodados dentro do capuz para que escape para fora. O capacete sozinho não consegue prender o cabelo lá dentro, por conta do vento, e pode acabar enroscando nas partes mecânicas. E foi isso que aconteceu com a jovem vitima.


    A menina, identificada como Ana Gabriela Medeiros Fonseca estava brincando em um dos karts e sem que ela ou algum responsável percebesse o seu cabelo cumprindo que estava solto, acabou chegando no ferro que liga uma roda enrolando no motor do kart que fica na parte traseira, nos eixos das rodas do veículo. Assim que o veiculo atingiu certa velocidade seus cabelos acabaram sendo sugados pelo ferro arrancando completamente o couro cabeludo da criança.

    Tanto o pai, quanto a criança, não tinha qualquer autorização para estarem no Kartodromo, nem da Federação de Automobilismo, nem do município de Anápolis. Ele entrou ilegalmente no local com a filha. O kartódromo estava interditado e só poderia ser utilizado por atletas federados.

    Após o acidente, a vítima foi socorrida por familiares e levada ao Hospital Municipal de Anápolis. O pai da criança precisou voltar ao local para buscar o couro cabeludo que havia ficado preso no kart. Em menos de uma hora a criança foi transferida para a capital, foi submetida a uma cirurgia para implantação do próprio tecido e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    Serão feitas avaliações diárias para saber como está à viabilidade do tecido implantado na cabeça. A garota está consciente e respira espontaneamente.

    Após o acidente, o kartódromo foi trancado, ficará totalmente isolado, para evitar que novos acidentes aconteçam.




    Fonte: T&B
    Link original: http://tragediasebizarros.com/blog/index.php/2017/03/20/menina-de-12-anos-tem-couro-cabeludo-arrancado-em-kartodromo-de-anapolis/