CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2017

    Deputado Cabo Almi é contra a inclusão dos militares na reforma da previdência

    Divulgação
    O deputado estadual Cabo Almi(PT) participou da reunião ocorrida ontem (20/02) no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana que debateu a PEC-287 (Proposta de Emenda Constitucional) que trata da reforma da Previdência Social, sobretudo no item que inclui os Policiais Militares e Bombeiros Militares em condições desfavoráveis, com nítida possibilidade de perdas de direitos, caso seja aprovada como deseja o governo federal.

    “Na condição de deputado estadual e Cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, vou lutar incessantemente com meus companheiros das Associações de Cabos e Soltados, Sargentos, Sub-tenentes, Bombeiros Militares e Oficiais, para que fiquemos de fora dessa reforma da previdência, por se tratar de uma reforma composta de perdas de direitos adquiridos das categorias fundadas pela hierarquia e disciplina e que são proibidas de se sindicalizarem, inclusive de fazerem greves”.

    Por conta das peculiaridades da profissão, os militares não tem uma jornada fixa de trabalho, não recebem hora extra, não tem o fundo de garantia por tempo de serviço e não tem direito a aposentadoria. O policial, quando cumpre o seu tempo de serviço, vai para inatividade, ou seja, caso necessário, ele pode ser convocado para atuar em uma urgência ou emergência em defesa da população do estado.

    Vale ressaltar que os militares tem representantes no Congresso Nacional, com eles nós podemos contar, mas precisamos continuar mobilizados e informados dos acontecimentos que vão levar a reforma da previdência, que a nosso ver, é muito prejudicial a todos os PMs e Bombeiros Militares em todo o Brasil.

    Cabo Almi ressalta, querem suprimir nossos direitos, que foram conquistados a duras penas e que precisam ser preservados. Por conta de tudo o que se exige de um profissional militar, desde a formação, com perfil diferenciado, físico e psicológico para agir com maior precisão em ações perigosas, até na presteza para com o cidadão comum. 

    Desta primeira plenária na cidade de Aquiauana, no plenário da Câmara Municipal, participaram muitos praças e oficiais, além do deputado Cabo Almi, o Coronel Alírio Villassante, presidente da AOF-MS, do Tenente Mônaco, presidente da ABSS-MS e outras lideranças do meio militar da região.

    Nosso lema é “Nenhum direito a menos e Fora Temer” pela preservação de nossos direitos e pelo bem do Brasil, concluiu Cabo Almi.


    Fonte: ASSECOM


    Imprimir