CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/01/2017

    Rivais em 2014, Vander diz que Zeca vai buscar Senado com apoio do PT

    Ele vai tentar reeleição a deputado federal

    Foto: Cleber Gellio

    Embora tenham disputado votos em 2014, os deputados federais da bancada petista, Vander Loubet e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, vão caminhar juntos na próxima eleição. Mas desta vez não haverá rivalidade nas urnas. Isso porque o ex-governador vai disputar o Senado enquanto o primo vai tentar reeleição na Câmara Federal.

    “Tem um entendimento entre o Zeca e eu. Ele vai tentar o Senado e eu reeleição. Essa eleição de 2014 foi difícil para mim, porque sempre pertencemos ao mesmo time. Eu tive votação expressiva e ele venceu em primeiro (mais votado), isso era natural porque ele é ex-governador e com certeza tira voto meu por isso”, disse Vander, se lembrando do embate eleitoral que viveram há pouco mais de dois anos.

    De qualquer forma, observa que trata-se apenas de plano. A real situação só vai aparecer após os resultados das operações que correm na Justiça. “Estamos aguardando o que vai acontecer em todas as delações (premiadas) das operações. Contudo, descartou a possibilidade de Zeca concorrer ao governo do Estado.

    Outro ponto que, para ele, fortalece as candidaturas do PT, que não teve bom desempenho em 2014, é o nome de Luiz Inácio Lula da Siva à presidência da República. “E também as pessoas estão votando muito no candidato e não no partido”, avaliou.

    “Nós temos uma base solida e e essa última não foi uma eleição nossa. Eu já passei por todas, por quatro. Tenho trabalho e folha de serviço prestado e isso me dá tranquilidade para fazer uma boa disputa”, finalizou.



    fonte: Midiamax
    por: Jéssica Benitez e Mariana Anjos