CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/01/2017

    ‘Ou roubava ou matavam minha família’: CV teria ordenado furto aos Correios

    Uma arma de fogo foi levada da agência

    (Foto: Reprodução)

    Na madrugada desta segunda-feira (16), um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante depois de invadir uma agência dos Correios na Avenida Bandeirantes. Aos policiais, ele disse ter sido obrigado a participar do furto e ainda revelou que um membro da facção criminosa Comando Vermelho teria ‘orquestrado’ o crime.

    Equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar, pelotão Jóquei Clube, foi acionada por volta das 2h15 para ir até a agência, após o alarme disparar. No local, os policiais encontraram os ladrões tentando fugir e conseguiram deter o rapaz de 25 anos, que estava com luvas e tinha uma toca ninja ao lado dele.

    O comparsa conseguiu fugir e não foi localizado. Questionado sobre o que estava acontecendo no local, o ladrão disse que ele e mais um amigo, identificado como ‘Gordinho’ foram até a agência, mas que ele tinha sido obrigado a cometer o crime. Ele revelou que, para preservar a vida dele e de familiares, foi ajudar no furto, já que o crime tinha sido ordenado e esquematizado por um membro do Comando Vermelho.

    O celular do rapaz foi apreendido e nele foram encontradas ligações feitas pelo suposto membro da facção. Segundo a polícia, ‘Gordinho’ furtou uma arma de fogo de dentro da agência. Em buscas, os policiais encontraram uma Fiorino nas proximidades do estabelecimento, que estava com as portas destrancadas.

    De acordo com a polícia, dentro do veículo foram encontrados um colete balístico, que também teria sido furtado da agência, um alicate grande e alguns objetos que seriam da parte de segurança interna dos Correios, como uma aparelho de vídeo e dois DVD’s, que armazenavam as imagens do circuito interno de segurança.

    Uma contadora de cédulas também foi encontrada no veículo, onde também havia ferramentas, como um pé de cabra. O gerente da agência disse aos policiais militares que sentiu falta de um revólver que fica no estabelecimento. O rapaz de 25 anos foi preso em flagrante e levado até a Delegacia da Polícia Federal, onde o caso foi registrado.

    Todos os equipamentos, ferramentas, materiais apreendidos e a Fiorino foram levados para a delegacia.



    Fonte: Midiamax
    por: Renata Portela